Skip to content →

Existe Office para Mac?

Existe…

Por incrível que pareça a divisão Mac da Microsoft é um dos principais departamentos de produção de software mundial para Mac. Entre os seus vários produtos conta-se o Microsoft Office for mac na sua edição de 2004, com actualização prevista em 2007. Esta versão dispõe de Excel, Word e Powerpoint com as mesmas funcionalidades que a versão para windows, e possui ainda o Entourage que é o software para gestão de contactos, calendário e e-mail à semelhança do Outlook. É de notar que esta versão não possui Access que assenta profundamente na linguagem VBasic que não está disponível para o mundo *Nix.

O nosso conselho será optar por uma suite de Office alternativa. O OpenOffice é uma proposta universal que existe para todas as plataformas, e por assentar em standards abertos no arquivamento dos ficheiros, implica que não existe qualquer perda de formatação e informação entre dois computadores diferentes, mesmo de diferentes arquitecturas.

Existe uma versão com um aspecto mais Mac que é o NeoOffice também gratuito, e que não exige a instalação do X11 (servidor gráfico alternativo para Unix) para correr.

Existe ainda uma opção viável da Apple o iWork para aqueles que apenas necessitam de conceber pequenos textos (pages) ou apresentações (Keynote) que possuem funcionalidades muito mais avançadas que os concorrentes, totalmente desenvolvidas com o prazer de utilização em mente.

Com o seu novo Mac terá à disposição uma versão demo de 30 dias tanto do office da Microsoft como do iWork da Apple.

O NeoOffice está disponível em Neoofice.org

Published in Dúvidas e dicas

Comments

Leave a Reply