Skip to content →

iMac Core Duo

  • Nome:

    iMac Core Duo

  • Configuração base:

    CPU: Intel Core Duo 1.83

    Memória: 512 Mb

    Ecrã: 17’’

    Placa video: ATI Radeon X1600 (PCI Express) com 128 Mb VRAM

    Resolução 24 bit 1440×900

    Disco rígido SATA 160 Gb 7200 rpm

  • Apresentado em:

    Janeiro de 2006

  • Retirado em:

    Julho de 2006

  • Aspectos Positivos:

    A manutenção de um aspecto compacto inlcusivamente com ganhos a nível de espaço ocupado, a evolução para uma ATI X1600 e especialmente a manutenção do preço dos IMAC G5 fizeram deste computador um excelente modelo de entrada no mundo dos processadores Intel. Por outro lado pela primeira vez num computador de uma linha não profissional a Apple introduziu uma porta de saída mini-DVI que permite a ligação de um um monitor adicional, funcionando como extensão do principal.

    O modelo foi actualizado em Setembro com um processador 2.0 ghz de raiz e foi adicionado um modelo com uma GMA 950, disco rígido mais reduzido e uma unidade optica “combo drive – leitor de dvds e gravador de cds” orientada para o mercado da educação, que devido à procura extraordinária e o risco de canibalização dos modelos superiores passou a estar disponível unicamente nos canais “educação” americanos.

  • Aspectos Negativos:

    Numa altura em que 1 Gb de memória já era uma configuração standard para computadores na mesma linha de preços, a opção por 512 foi bastante criticada especialmente face aos preços praticados pela Apple pelas expansões Build to order e uma dificuldade maior na substituição em casa destes componentes.

  • Modelo comparativo:
Links úteis:
Fotos:

Imac angulo 45 graus Imac frente e trás Imac frente e trás

Published in Hardware Review

Comments

Leave a Reply