Skip to content →

Back to the Mac

Ufa… finalmente algum amor para o software de desktop e portátil…

A Apple vai realizar um evento na próxima Quarta Feira, de apresentação de software para o MAc. É sem dúvida de software, senão seria numa Terça Feira, dia reconhecido de lançamento de novos brinquedos da maçã.

Maçã da Apple, ligeiramente rodada, deixando ver uma cabeça de Leão

Muito foi dito da imagem do convite… A maçã está a 3d, está a rodar como o portátil apresentado pela Dell, está assim, está assado.

Quanto a mim, a única coisa que se pode tirar da dita imagem é que o LEO está aí. MAC OS X 10.7 LEO/Lion está a chegar.

Apesar de não se saber o que vai trazer, seguramente uma maior integração com a núvem, fruto da maior concorrência do Google, e da Microsoft com o seu Live, vão obrigar a um repensar do Mobile Me na sua essência.

Por outro lado, a MS acabou de lançar a sua nova suite de aplicações de escritório, o Office. Finalmente Outlook, um word ainda mais melhorado e finalmente Visual Basic, deixam prever um Access num futuro próximo… ou talvez não.

Isto vai  obrigar à actualização do iWorks. Provavelmente integrado na núvem… vamos ver.

Finalmente o touch com a integração com o iOS. Eu não gosto e não vejo o touch no portátil. Já assim me custa manter o ecrã limpo, com os dedos da filhota constantemente espetados no ecrã. Não vejo o que tem de mais valia num computador de trabalho e vai exigir um repensar de toda a interface para ser eficiente. Talvez num renovado Front Row… algo destinado mais a interagir com conteúdos, do que a trabalhar, ou propriamente a editar os ditos conteúdos.

Finalmente, o gato escolhido. Até agora todos os gatos têm sido bichos dinâmicos, caçadores por natureza. O LEO como todos sabemos não mexe uma palha. espera que as leoas façam o trabalho de caçar e depois então vai comer. ISto grangeou-lhe a fama de ser o rei dos animais. Talvez por isso o tenham escolhido. É o rei dos gatos, o gato de topo… e esta a última versão do Mac OS X.

Published in iSwitch

Comments

Leave a Reply