Skip to content →

Insta.net revisitado by Apple

>Lembram-se deste meu post entitulado “insta.net”?
>Não?
>Não faz mal!!!…

Na altura eu defendia que se devia integrar, de alguma forma a electricidade e os dados, de forma a que se unificasse o cabo de ligação de um equipamento à parede… simplificando o esparguete que domina a nossa vida, nomeadamente por detrás do armário da televisão.

Aparentemente, não estou só nesta ideia… Numa patente concedida agora, a Apple teve a engenhosa ideia de associar no magsafe não só os pins de alimentação de corrente, como também um canal óptico de dados que funcionaria para que, a porta rj45 estivesse não no equipamento, mas sim no “powerbrick”, diminuindo a necessidade de cabos ligados ao terminal.
Este desenvolvimento, faz ainda mais sentido agora, que sabemos que a partir de um dos monitores da Apple é possível alimentar o equipamento portátil ao mesmo tempo que se alimenta (por outro cabo) o HUB USB presente na traseira do monitor.

Imagem da pantente.

Com esta invenção poder-se ia associar num cabo único tudo o que é dados e alimentação de uma vez… se isto já é o light peak (estranho pois o pedido é de 2007, e na altura ainda não se falava nisto) ou se pura e simplesmente era um desejo para simplificar os pratos de macarroni que nos são servidos diariamente… o tempo o dirá!

Agora só falta alguém pegar nesta ideia e metê-la em tudo o que é equipamento electrico!

JPC

Published in iSwitch

Comments

Leave a Reply