Posso correr Software windows?

Sim…

Na realidade a plataforma MAC é mesmo a única que (legalmente) consegues correr qualquer software para os sistemas operativos mais comuns para o desktop.

Quer seja aplicativos windows ou lInux, desde a mudança para Intel tudo é suportado com um elevado grau de qualidade.

Com o Bootcamp da Apple podes agora ter dois sistemas operativos instalados no teu computador e no arranque seleccionar qual o que pretendes correr. Se não te interessa este tipo de utilização mas sim correr aplicativos windows de dentro do MacOSX, podes instalar uma aplicação chamada Parallels que te permite correr o windows de dentro do macosx numa máquina virtual, tendo permanentemente o melhor dos dois mundos disponível.

No entanto se na primeira alternativa todo o hardware estará dedicado ao sistema operativo que estiver a correr no momento, na solução da máquina virtual todos os recursos são partilhados entre os dois sistemas conseguindo assim um desempenho pior em qualquer um dos dois.

O nosso conselho? Se não precisas de passar ficheiros entre os dois sistemas, ou se não precisas de correr os dois em simultâneo ou se precisas de todos os recursos dedicados para a tarefa a realizar opta pela primeira opção: O Bootcamp

One thought on “Posso correr Software windows?

  1. Ainda existem duas soluções que embora estejam a dar os primeiros passos (fase Beta), acho que vêm agitar bastante as águas do Windows on Mac world…

    Fusion: a soluçao da VMWare

    CrossOver: a solução da CodeWeavers baseada no Wine (não precisa da instalação do Windows)

    2007 vai ser concerteza um ano bastante rico neste aspecto

Leave a Reply