Bem vindos ao iSwitch

Eu sou um switcher. A princípio tive medo de me arrepender… e ainda continuo… é natural… é um investimento, e enquanto durar, tudo pode acontecer.

Cada vez que me dirigia a uma Fnac, passava um tempo inanarrável a babar-me em frente aos computadores da Apple.

Confesso que a princípio era só pelo design, mas aos poucos e poucos fui-me adaptando a todo o sistema especialmente lendo sobre as vantagens e desvantagens (que as há) do MacOSX.

Ao fim de um certo tempo, e com a passagem para processadores INTEL, a última barreira foi destruída, e com o aparecimento do Bootcamp, a carteira abriu-se smile

Eu precisava (não realmete) de um portátil. Queria algo que me permitisse ir de férias e continuar a usufruir dos meus ficheiros multimédia onde quer que eu estivesse. Tinha um Ipod, mas além das fotos num ecrã pequeno, faltava-me mais. A possibilidade de editar as mesmas, a facilidade de catalogá-las quando ainda estavam frescas na memória, a possibilidade de ver outros conteúdos multimédia num ecrã grande pediam-me para comprar um novo computador. Como o desktop windows ainda está para as curvas, optei pelo macbook… assim que saiu… nem pensei duas vezes.

Depois do consentimento da patroa, e depois de um processo de encomenda (5 estrelas) na Prologica, o computador foi-me entregue no trabalho. Não perdi 5 minutos e abri a caixa para espanto e gaudio de alguns colegas meus que pensaram que eu tinha enloquecido…

– mas é branco!!!!…

– Um Mac???

– É bonito mas é muita complicado de usar…

– E que programas vais correr??

– Isso não lê DivX…

Estas foram algumas das reacções no momento, mas agora que olho para trás, vejo que minaram mais que tudo a minha decisão naquela hora, mas hoje, são as reacções que eu pretendo desmistificar.

Peguei num projecto de revista/encarte que eu e alguns amigos tinhamos apresentado à BIT sem qualquer resposta deles, e resolvi criar este blog/site.

Ah.. e tal… mais um… que novidade tem face a tantos outros?

Básico…

1. Todos os outros são principalmente criados por mac users convictos da superioridade da sua plataforma em todo o espectro…

2. Todos os outros são orientados para outros mac users (e acabam por serem uma tradução de notícias do exterior), o que não acho negativo, muito pelo contrário…

3. Todos os outros duplicam o esforço de tantos outros sites que existem.

Neste momento, O nosso objectivo não é este, é navegar num blue ocean…

1. Eu não sou um macuser convicto mas sei reconhecer que tem vantagens incomparáveis com os sistemas actuais, no entanto sou realista e utilizador de Windows e Linux, e sei rever-me nos benefícios que cada um tem.

2. Este é um site mac orientado para Windows users. Sim aqueles que como eu queríamos ter um mac e não sabiamos se podiamos/deviamos, para aqueles que ainda hoje não sabemos onde nos dirigir para esclarecer dúvidas, escolher o modelo mais adequado ou simplesmente saber qual a loja mais perto.

3. Finalmente este é um site assente em cooperação com os existentes. Estabeleci contactos com pessoas em inúmeros sites e foruns, nacionais e estrangeiros em busca do que de melhor e pior que existe por essa web fora. Sempre que possível toda a informação terá uma fonte associada, um ou mais links que poderão ser seguido para encontrar a fonte de todas as informações, e o objectivo final será que os autores possam ter uma palavra a dizer neste site, passando de meros espectadores do seu proprio trabalho a serem reconhecidos por todos… e finalmente tentaremos produzir os nosso proprios conteúdos e dinamizar conteúdos excelentes em português como podcasts (AMACacada, Maczine), tutoriais (CGartDomain) e afins.

Se vamos ter sucesso? não sei… eu gostaria de pensar que sim, tal como o Pedro Aniceto pensou no princípio da sua mailing List. No fim do dia, se tivermos conseguido esclarecer a dúvida de uma pessoa, e a tivermos auxiliado a escolher qual o próximo computador a adquirir…

… EXCELENT!!!!

wink Take Care

Latrine

Passemos às formalidades… ou nem tanto…

Às 17:32 do dia 22 de Novembro de Lisboa POrtugal declaro este site aberto para o que der e vier… eu em nome de toda a equipa, estando 100% convicto disto – já que até agora sou eu mesmo wink damo-Vos as Boas Vindas.

Para já os conteúdos são parcos, mas tentaremos activar novas áreas diariamente… smile

Hoje o BLOG… amanhã… o mundo… ou pelo menos, os tutoriais, se tudo correr bem!

Leave a Reply