Posso usar o Messenger?

…sim

Na realidade o Microsoft messenger para Macosx existe embora numa versão um pouco mais limitada do que a versão windows. por exemplo não é permitida a realização de video conferências ou conferências de voz.

Existem no entanto várias alternativas que conseguem suprir algumas destas necessidades. O aMSN (Alvaro’s MSN) consegue oferecer tudo o que o programa oficial consegue, oferecendo ainda capacidades de videoconferências.

Se não usa estas funcionalidades, programas como o ADIUMX são excelentes pois permitem concentrar várias redes (ICQ, MSN, Skype, yahoo ou mesmo o Google Talk) num porgrama só, completamente parametrizável para ter o aspecto visual e sonoro desejado. altamente viciante smile

2 thoughts on “Posso usar o Messenger?

  1. Boas!

    Para os switchers que gostam de conversar com o micro, aconselho ter o AdiumX para o chat e o Skype para video e voz. Também eu tive (e tenho) Windows durante muitos anos e posso dizer que o Skype está uns bons degraus acima do MSN no que respeita a conversação AV (audio e video).

    O aMSN é mais do mesmo, no que diz respeito ao MSNM ao passo que o AdiumX tem a possibilidade de tudo ser alterado ao nosso gosto, quer sejam as carinhas sorridentes, as janelas de chat, os sons emitidos ou mesmo a janela principal dos contactos.

    Beijinhos e abraços.

  2. Eu também partilho da tua opinião, cada vez mais utilizo o skype como substituto ao messenger, utilizo também muito conversações de voz invés de escrita o que é a grande vantagem do skype sem falar na qualidade impressionante quer para outros utilizadores de skype quer para redes fixas…

Leave a Reply