512 Mb de memória chegam?

Pessoalmente…Não…

Tudo dependerá do seu padrão de utilização. O MacOSX é uma sistema operativo que consome alguns recursos para poder facilitar a vida aos seus utilizadores, tanto em termos de desempenho como em termos de amigabilidade visual e processual. No final, serão mais as aplicações que vai usar que ditarão as suas necessidades… Se for um utilizador básico, para ver umas páginas de internet, ou criar uns textos, 512 MB serão suficientes. Se prevê gerir fotos de grande definição, ou fazer filmes ou dvds, ou mesmo jogar uns joguinhos… o mínimo recomendado será 1 Gb.

O iSwitch recomenda sempre um mínimo de 1GB, até porque um mac tem uma longevidade acima da média, e se logo à partida fizer este upgrade, evita ter que alterar em casa o seu hardware, ou trasportar o seu computador para o levar a um revendedor autorizado, ficando assim preparado para mais uns anos de constantes evoluções de software.

2 thoughts on “512 Mb de memória chegam?

  1. Comprei logo quando foi comercializado um Macbook 2.0…. e entretanto fiquei desiludido com os 512 Mb Ram que este traz… verifiquei que recentemente a APPLE aumentou a memoria para 1 Gb no modelo do meu MAC…

    Na minha opinião penso que a APPLE deveria ter tido em conta logo ao ínicio a quantidade de RAM que o macbook trazia.

  2. Tens toda a razão Alexandre… O problema da Apple sempre se prendeu com um ideal radical de modernidade, e por outro lado impnesáveis erros de dimensionamento dos seus computadores. O Tiger já existe a algum tempo, e no entanto tens o mac mini ou ou macbook de entrada ainda com os 512 Mb… quando toda a gente sabe que 1 Gb é necessário…

    É o problema da compra de componentes e de uma gestão de stocks pouco agressiva… de certo os dims de 256 Mb ficariam no armazém para sempre… e assim promove-se lentamente a migração introduzindo 1 Gb em cada vez mais modelos.

    Tudo isto piora ainda mais quando os preços pedidos na Apple para upgrades são literalmente ridículos face à sua universalidade.

Leave a Reply