Depende da expansão.
O Dual Channel permite ao processador aceder a qualquer um dos bancos de memória pela ordem optima de gestão de informação o que permite ganhos de eficiência face a uma gestão sequencial habitualmente presente nas memórias.
Neste caso quando pensar em fazer o upgrade da memória pense sempre que se o limite total não for atingido a melhor opção dependerá do seu tipo de uso, mas estes ganhos de desempenho funcionam especialmente em programas que façam uso intensivo da memória em rapidez de acesso. Se for para ter muitos programas abertos em simultaneo este tipo de vantagens esvai-se quando comparando com a possibilidade de ter mais memoria disponível.
As slots de expansão têm um limite de capacidade. No caso do Macbook é de 1 GB por Slot. No caso de não atingir o limite deverá, quanto a nós, optar por uma combinação de DIMS que priveligie a dimensão total, em vez da paridade.
Na nossa opinião ter [1GB (upgrade) + 256MB (originais)] totalizando 1.256 MB sem Dual Channel será melhor do que a susbstituição integral dos DIMS de 256 originais por 2X512 Mb mantendo a paridade. Os 256 Mb adicionais trarão mais vantagem do que os ganhos de desempenho do Dual Channel pois permitirá ter mais aplicações abertas em simultãneo.
Se pretende usar o Mac principalmente para jogos em ambiente windows, aí dependendo do jogo este diferencial não será tão acentuado, mas no entanto continuamos a preferir a solução de mais memoria.