É o serviço, estúpido! – By Spinningbeachball.wordpress.com

Todos sabemos que a Apple IMC lança uma verdadeira sombra sobre o mundo MAC em Português, de Portugal (não me refiro aos nossos irmãos de além mar). Para o consumidor a que nos dedicamos, este tipo de conversa é estranha pois não destingue o que é a Apple IMC da verdadeira APPLE e acaba por achar que nós é que padecemos de algum tipo de esquizofrenia, suportando um produto ao mesmo tempo que apontamos canhões à marca.

Reconhecidamente por essa net fora são mais os casos de longas esperas para susbtituição de equipamentos profissionais, reparações mal conduzidas, ou sem qualquer fault report que ajudem a compreender a demora, do que os casos de malta que está supersatisfeita com o serviço deste nosso importador oficial. É certo e sabido que quem reclama fala muito mais alto do que quem está satisfeito, mas existem verdadeiras pérolas escritas por quem já experimentou do serviço oficial e comparou… ao ponto de tecer duras críticas a quem até nós faz chegar os produtos da maçã.

Existe um ditado que diz que não se deve morder a mão daquele que nos alimenta (neste caso literalmente com maçãs), mas neste caso, apesar de nunca ter sido um cliente directo do serviço técnico, estas histórias deixam sempre um misto de temor, especialmente quando alguém se aproxima de nós e nos pede conselho para comprar um computador para utilização profissional…

Ora sabendo de antemão que os equipamentos possuem uma rigidez de configuração que se presta a um pacote final muito mais estável e seguro, ficamos sempre com a sensação que se algo corre mal… vai correr realmente mal. Quando nos dizem que é um equipamento para a mãe ir à net é uma coisa, mas quando alguém diz que vai substituir o equipamento que usa diariamente para visitar clientes, ficamos sempre com a sensação que vamos convidá-lo a tirar algumas férias forçadas, ou mesmo licenças sem vencimento.

Este tipo de coisas, tal como o blog que indicámos afirma, é do conhecimento dos administradores de sistema, e é do tipo de parametros que são geridos apertadamente… Não tenho conhecimento que existam relações preferenciais para profissionais ou mesmo grandes empresas, mas por outro lado custa-me a crer que a Apple IMC preste este tipo de serviço a alguém que tem a seu cargo 30 portáteis 20 desktops e dois servidores com X. Se sim… e a qualidade de serviço é a mesma… então concordo que “é do serviço, estupido!”

Leave a Reply