BLOG ACTION DAY

Mais uma daquelas iniciativas que, apesar de não levarem a lado algum, permitem aumentar ao sentimento de que tentamos fazer alguma coisa pelo planeta…

Para hoje basta publicar um post pelo ambiente, para se sentir no mundo que existe muita gente a exprimir-se pela defesa do ambiente.

Para mais informação clique em BLOGACTIONDAY.

Como não tinha nada preparado para este evento, resolvi falar sobre as iniciativas do meu bairro.

Vivo na Portela de Sacavém, que pertence ao Concelho de Loures… em 2005 amentou-se o programa de recolha de resíduos sólidos diferenciados, os típicos vidrões, papelões e afins com a adição de um caixote castanho para resíduo orgânicos… aqueles restos de comida e guardanapos que usamos diariamente, reduzindo assim para um valor muito pequeno o lixo produzido que não é passível de reciclagem.

A ValorSul disponibilizou a todos os que o solicitaram um caixote da vileda com dois compartimentos, que apesar de poucos dão para colocar este tipo de lixo à parte, para mais rapidamente ser posto na rua (já que rapidamente ganha uns cheiros bastante desagradáveis).

Hoje dois anos depos a ValorSul entregou os primeiros prémios de “produtividade” que consistiram em Plantas para plantar nos canteiros da Freguesia. É simbólico, mas sabendo que este tipo de resíduos dá origem essencialmente a fertilizantes orgâncios… eu achei fofo comentar aqui. smile

Leave a Reply