Convenhamos… o iChat é optimo… mas falta-lhe uma coisa básica… compatibilidade com o MSN/Live messenger. Este é talvez o maior detractor de utilização deste produto Apple. Mas felizmente existem pessoas que pensam um pouco e conseguem entregar verdadeiras pérolas aos utilizadores.

É o caso da PSI…

Esta pequena empresa juntou ao iChat um software que permite usar um servidor de Jabber (protocolo de instant messaging aberto e free, usado nos Sapos, google talks, etc) para fazer a tradução de MSN->Ichat.

Isto exige a instalação do seu software (gratuito) na sua versão 0.11 e criar uma conta num servidor Jabber… configurar o Ichat, e pimba… aceitar todos os contactos que nós temos na lista smile

Parece difícil?

Os nossos amigos da MacMagazine BR resolveram fazer um tutorial em video para vocês seguirem o passo po passo de uma forma fácil… Quando chegar a casa vou experimentar… pelo menos é menos um programa externo a arrancar no meu macbook.

Obrigado 3dhouse pelo link, disponível Aqui

http://psi-im.org/images/logo.png

3 thoughts on “MSN no Ichat

  1. Aproveito para dizer que sou relativamente novo no mundo mac, só comprei o meu MBP a cerca de 4 meses. Desde ai tenho lido muita coisa, numa tentativa de acompanhar o conhecimento que já tinha noutros OS.

    Quanto o problema em questão, já vi o sistema, mas não fiquei adepto, visto ainda estar longe do que se está habituado. No que toca a msn (infelizmente temos todos de usar) acabei por usar o messenger:mac da microsoft. Não porque a aplicação seja realmente boa, mas por ser a menos má. O adium e engraçado, muito personalizavel, mas no que toca a transferencia de ficheiros, tudo que não for microsoft, não tem grande hipótese, pois o envio não é directo.

    Pessoalmente gosto bastante do ichat, uso com algumas pessoas, mas como maior parte dos meus contactos são do msn, não há mesmo hipótese.

    Resta esperar pela evolução do googletalk, que funciona bastante bem com o ichat (plataforma jabbet)

  2. Boas!

    Como switcher ainda muito verdinho, comecei a ser assíduo do iswitch e achei extremamente útil este artigo.

    No entanto tenho uma dificuldade que não sei se já algum de vocês resolveu: os contactos importados para o iChat via jabber não estão ordenados em grupos, como no MSN.

    Como resolver isto?

    Obrigado pela vossa atenção e parabéns pelo site!

  3. Olá Ricardo! Bem vindo ao site e bem vindo ao mundo da maçã Dentada…Espero que estejas a gostar da experiência!! smile… Talvez um dia destes te entreviste para figurares aqui na nossa “wall of switchers” smile.

    Quanto ao problema mencionado, creio que não é possível fazer o que pretendes… Pelo que me lembro dos tempos que tive isso instalados e configurado, o plug-in apenas permite fazer uma “Ligação” ao servidor msn, que esse sim, contém a arrumação dos teus users. No entanto o nível de compatibilidade era bastante baixo, e apenas as infos básicas dos utilziadores são armazenadas pelo ichat.

    Agroa vi que o link para o forum de discussão onde encontrei isto está mal escrito (já corrigi), passa por lá e coloca essa mesma questão smile É o melhor sítio para encontrares muitas respostas smile

Leave a Reply