Plurk – um “Twitter” mais divertido

O microblogging é o acto de escrever o teu estado de espírito num momento, com poucas letras para todos verem. O ponto alto desta nova “moda” tem sido o Twitter, mas face aos problemas habituais do “excesso” de utilizadores para a capacidade instalada… não é grande experiência.

Depois de ver um Twit.tv do Leo Laporte, resolvi inspeccionar um novo serviço que permite fazer o mesmo, mas de uma forma mais divertida…

Para se inscrever como meu convidado (auto-promoção à parte) clica AQUI

Tem uma interface “bunita”, altamente “divertida” com icones simpaticos, muita interactividade, quer seja na área principal onde os microposts são apresentados numa linha do tempo, que pode ser navegada com o scroll do rato, e algumas funcionalidades extra…

Primeiro existem uma série de “ideias” para impelir ao POst…

1- Pode-se escolher logo uma série de sentidos para o post, como por exemplo “hates”, “loves”, “is”…

2- Temos um Karma, que dá acesso a coisas novas (Bonecos para a nossa página, etc) que aumenta com base no numero de posts, visitas, seguidores, etc…

3- Todo o site é parametrizável com fundos diferentes e icones diferentes…

4- Podem-se por imagens alojadas nos sítios do costume, ou filmes do Youtube.

5- Podem-se agrupar pessoas em “cliques” smile

Se gostam do Twiter mas acham que falta qualquer coisa… cliquem no link acima, e inscrevam-se smile é muito nice! Muito muito nice… É que assim não dá mesmo vontade para se ter um “cliente” instalado… vou fazer um webclip disto! Já fiz… funciona perfeitamente!!! smile bom.. nem tanto :(

One thought on “Plurk – um “Twitter” mais divertido

Leave a Reply