Mais sobre o Meu Futuro…

“O futuro a Deus pertence” é uma frase muito usada em Portugal, quando se tenta prognosticar o resultado de uma ideia…

Uma vez que já mudei de casa, para uma mega casa / mega bairro / mega crédito no banco… passo a ter alguma paz de espírito para prosseguir com as minhas ideias e projectos.

Para quem não se lembra ou não conheceu este blog no princípio, havia uma área que nunca foi actualizada que dizia respeito a “programação”.

Quando pensei nesta área, pensei exclusivamente no Cocoa, no Objective-C e nas demais linguagens “standard” de programação específicas para Mac.

Parece-me, tanto quanto sei, que esta linguagem recebe pouco “love” de tudo o que é universidade e centro de estudos nacional, vulgo instituições, e logo por isso, seria bom arranjar uma mecânica de “auto-entre-ajuda” para os vários programadores em PT, que acabam por desbravar esta área sozinhos ou em pequenos grupos de ajuda.

Este é o meu novo projecto: pedi a criação do capítulo português da COCOAHEADS.ORG

É claro que isto ainda está no arranque. Já tenho 3 sítios em vista para uns encontros “mensais”, para já em Lisboa, que me vão exigir muito esforço, tempo e dedicação para dinamizar. É claro que estará totalmente dependente da lista de inscritos e participantes activos… que para já, e enquanto não houver site e tudo mais definido, será nula.

Vou montar aqui ao lado o site cocoaheads.iswitch.pt para avaliar do interesse em tal iniciativa.

Não vamos perder tempo a “traduzir tutoriais” já que quem sabe programar sabe português, sabe à partida inglês, vamos sim tentar juntar todos os baites de informação que alguém que quer experimentar programar especificamente para Mac precisa, para dar um simples salto… vamos tentar convidar portugueses para botar discurso, dar umas ajudas, fazer uns tutoriais… vamos especialmente aprender com os outros… já que este mundo é pequeno demais para estar à espera de turmas especificamente para esta plataforma.

Bom… é isto e… arranjar tempo para mudar as pedras ao gato lá de casa… coitadinho!!

One thought on “Mais sobre o Meu Futuro…

  1. Não tenho nada a haver com a programação mas desejo-te felicidade e sorte nesse projecto. Quem sabe um dia não estaremos a usar nos nossos Macs algo teu até mesmo sem saber.

    “Baite” a isso. Força!!!

Leave a Reply