Ver filme num ecrã completo em dual screen config

Não sei quanto a vocês, mas eu com um ecrã externo 1260X1050 ligado ao meu macbook de primeira geração (intel powered), não consigo, usando o quicktime pro, apresentar o filme em ecrã completo… usando o CMD+F. O filme estica, mas depois aborta o processo e volta a encolher para a dimensão anterior.

Creio que se prende com o facto de ter a configuração dual display activa, já que quando o qtime estica apenas o pode fazer para “uma página” (um ecrã) pois está restrito pelo seu formato de janela…

Então, para conseguir ver as coisas no monitor externo em full screen basta usar o Front Row (FR), colocando os ficheiros que pretendemos ver na directoria ~\movies

Estes conteúdos serão identificados pelo FR, e como este ocupa o ecrã e possui um “pano de fundo” preto que se estica pelo segundo ecrã, já não se tem problema em conseguir o full screen.

Já agora, se tiverem uma unidade de rede (por exemplo um disco USB ligado ao Thomson do MEO), basta colocarem na directora “movies” um “link” para a unidade partilhada, que os conteúdos serão navegáveis como se estivessem alojados no nosso disco.

Leave a Reply