Meo+discoexterno+PS3->sux big time

Os modems da Thomson que são instalados no Meo são bastante bons para o preço que custam ao cliente final… Possuem uma porta USB e ainda software de gestão que permite montar, usando um disco externo USB, uma partilha de conteúdos com base num servidor interno uPnP.

Com base neste conhecimento, resolvi mudar a minha vida… comprei uma PS3 para “streamar” os conteúdos de audio e video a partir de um disco externo de 1 TB, para libertar o meu macbook de primeira (eeeerrr….geração; e cheio, cheio, e lento, lento de tão cheio).

Comprei um disco da Toshiba de 1 TB, USB, que tem uma luz led muito forte, tão forte que nem consigo dormir quando está visível, e liguei ao thomson.

Abri o servidor windows et voilá… o icone “meo” aparece nas pastas partilhadas… acedi ao disco e tentei meter um ficheiro… “et vIolá”… não tenho permissões… estranho, fiz o “ligar como” usando a conta de Administrator do router, et violá… o mesmo erro. Estranho estranho é que nas informações da pasta dão como operações autorizadas o “ler e escrever”… mais banzado ainda fiquei, quando me deixou criar uma directoria, e subdirectoria e afins lá por dentro…

Mudei para o desktop com windows e voilá… escrever, ler e the works…tudo disponível.

optei por retirar o tipo da rede, meter os conteúdos via USB e voltar a meter o tipo na rede.

Activei o servidor uPnP et voila… a PS3 encontrou rapidamente o thomson, meteu um icone todo bonito e vamos a isto…vamos a isto… vaaaaaaammmmmmmmoooooossssss a iiiiissstooooo… tenho as coisas ligada por ethernet, por isso apenas posso apontar como constrangimento de velocidade o USB 2.0 (+-40 MB).

Pastas que não apresentava o conteúdo, conteúdos que ele dava como unsuported format, quando já o tinha visto quando “servido” pelo meu mac+medialink…

Experiência horripilante… ou seja… neste momento até a ps3 está em dúvida. Subsite o leitor de Blue Ray e o facto de a ter comprado por 300€+- com dois comandos e dois jogos, tudo cortesia da Worten.

Caraças… MAC MINI+XServer+Media LInk… será a próxima compra!

2 thoughts on “Meo+discoexterno+PS3->sux big time

  1. É o que eu digo muitas vezes… ter tudo centralizado para visualizar na TV, equivale a encontrar o Santo Graal dos Media Centers.

    É uma matéria que, devido a cada dar usos e objectivos diferentes, faz com que ninguém acerte correctamente nestes aparelhos.

    O caro, JP como tem mais conhecimentos tecnológicos que eu, talvez consiga acertar e estar a desbravar o caminho certo.

    Só espero que não tenha adquirido a PS3 pela minha influência… é que parece estar mesmo desiludido com a solução PS3. Já se sabia que não tinha interface para tal mas que é uma solução para streaming muito pertinente e que tem algumas mais caracteristicas e possibilidades de uso interessantes… lá isso é!

  2. Não… muito pelo contrário… estou totalmente entusiasmado com a ps3… nunca equacionei ligar o mac mini à tv, quando muito equacionaria um Apple TV… mas por 300€ (worten) com Blue Ray 2 jogos que adoro e 2 comandos… não há solução melhor que a PS3…

    O meu stress agora está em “hospedar os conteúdos” de forma prática e com acesso remoto… mas descobri uma funcionalidade do server que quase me comprou…se puderes investiga ou experimenta no teu setup do escritório o “mobile accounts”… smile

Leave a Reply