PS3 com disco de grande capacidade para media center/server/whatever

Comprar um disco novo é uma porra… não pelo fato de comprar em si, que é bastante simpático, e que culmina com o sair da loja de informática e pensar… bem… para onde é que este ia mesmo?

Não por não saber o que fazer aos discos… no way… mas é porque a aquisição de um disco nunca é o fim em si, mas sim um meio… Vou explicar com o que se passou hoje.

Comprei um disco de portátil com 500 GB… para a PS3…bem não é bem para a PS3… mas também é… que raios…

Bem… vamos por partes… O disco de 500 GB vai para a caixa externa, que assim libertará um de 250 GB que irá para dentro da PS3. Ora aqui está!

Ora primeiro que tudo meti o disco na caixa, liguei ao meu mac, criei uma partição de HFS para backups e uma de FAT32 para andar com conteúdos para a frente e para trás.

Fiz o primeiro time machine, e meti as minhas músicas e fotografias todas para a outra partição… levei para o trabalho e meti mais as músicas e fotografias que tenho por lá no computador do trabalho… espectáculo…

Ok… all systems are go para a PS3… pesquisei na net, vi n tutoriais a dizer quão fácil era mudar o disco, e meti mãos à obra. O processo em si é realmente fácil.. mas quando liguei a ps3… “não foi encontrado o sistema 3.1 e o raio que o parta”… introduza meio físico com esta informação e volte a ligar esta coisa.

Fui para a net, procurei, e encontrei no site da PS3 o download da versão 3.10. meti no disco de 500 Gb, na tal segunda partição de FAT32, e criei a estrutura de pastas Discoexterno>ps3>update>ficheiro descarregado e aqui vai disto…

Liguei à PS3 e vamembroa!… arrancou, detectou, formatou e configurou… tudo 5 estrelas…

Chegou a hora de passar as músicas todas e as fotografias do disco externo para o interno… liga-se o disco externo e… e… e… nada… o MF não é detectado em lado nenhum… no pictures, no music, no backup de jogos no nada… fuck…

Vou mas é dormir.

Leave a Reply