MAc mini in da house.

Bem… depois de tentativas preserverantes de usar a ps3 como media player, depois de discos, upgrades e pesquisas na net… encontrei um bom negócio.

Um mac mini Core2duo 1.83ghz, 4 Gb de memória e 500GB de disco (alteração do antigo dono), ainda na garantia (invalidada pelas alterações anteriores mas who cares), um rato wireless dos antigos e um ratito logitech BT… tudo por menos de 400€… porque não sou uma prostituta fina… e contento-me com computadores baratitos e coisas em segunda mão.

Como sabem estou em casa dos meus pais, temporariamente a gozar da estadia, que é como quem diz, cama, comida e roupa lavada. Mas não tem rede interna coaxial, por isso terá que ser tudo feito via wireless.

Borrifei-me para a net ZON (que mantinha apenas porque o meu pai é zon convicto), mudei para ADSL do sapo que com DDirecto e FElectrónica oferecem downloads totalmente ilimitados, e isso pede um cliente de Bittorrent sempre ligado… a sacar… err… releases de linux… algo que a ps3 não tem

-Pede também algo com gestão remota… algo que a ps3 não tem sem ser com a PSP

-Pede ainda algo com uma inteface gráfica simples, bonita e integrada… algo que a PS3 tem…

-Pede um servidor web com php e mysql…algo que a ps3 não tem

-Pede ainda um servidor de conteúdos, para poder ouvir no meu portátil os conteúdos lá arquivados… algo que a ps3 não tem

-Pede ainda uma forte escalabilidade… algo que a ps3 não tem

Bem.. não é bem a net do sapo que pede isto… sou eu.

O que isto tudo pede é um mac mini. COmprei

Já comprei o adaptador e cabo hdmi

Vou comprar o cabo para passar som (toslink)

A agora surge a dúvida… Ligo à televisão, ou fico com ele para brincar mais um pouco… e neste caso… alguém me empresta um monitor? pode ser um cinema display!

Acho que vou passar o Natal sozinho em casa…por falar em sozinho em casa… este ano o Sozinho em casa 2 passa na SIC.

3 thoughts on “MAc mini in da house.

  1. Porque é que o Boxee é melhor do que o Front Row?

    Aquilo é complicado de indexar os conteúdos, e não preciso cá das sinopses das séries… Depois a navegação é feita pelas tradicionais pastas de conteúdos… não percebo qual a mais valia disto, face a ter o front row indexado ao itunes… com tudo arrumadinho…

    Consegues detalhar os benefícios? smile

  2. Eu acho a arrumação do Boxee bastante simples. Basta adicionar uma serie ou episódio que ele vai buscar o resto. No caso do Front Row, é muito dependente do perian, mas com esta nova actualização devera funcionar bastante bem, já que passará a ler .mkv. O facto de podermos adicionar outros locais, com o pequeno “truque” de colocar o “alias” na pasta movies também ajuda. Para mim só tem um grande problema, é que utilizo uma tv ligada ao pc para ver os filmes e o Front Row apenas abre no ecran principal, tendo a necessidade de colocar em mirror…

Leave a Reply