POrque a PS3 como media center é um fail?! (no meu caso pessoal)

Como é patente pelos últimos posts, desisti de usar a ps3 como media center. acho que vale a pena dizer porquê, para que não pensem que sou um pinga-amor pela Apple.

Eu tentei.. confesso que tentei…

Então deixem-me começar pelos pontos positivos:

1 -BluRay

2- Jogos

3- Interface

4- Estética exterior/hardware

5- Streaming de video

O BluRAY é um must, pelo preço que custa, pelo que tenho lido tem uma grande qualidade (se bem que há alguns filmes BR que ficam com grão… o que é estranho)

Jogos… que qualidade gráfica invejável. mesmo para quem está habituado a jogar num pc.

A interface é um ponto positivo. É bonita, arrumadinha, rápida a carregar e bastante completa em configurações.

A SLIM é bonita, mas o preto lacado da minha… upa upa… fica mesmo bem com as colunas que eu quero.

E agora os pontos negativos:

1 – BluRay

2- Jogos

3- Interface

4- Estética exterior/harware

5- Streaming de video.

– Já o tinha dito aqui… É entre o difícil e o impossível arranjar filmes BR de jeito para alugar… envolve uma deslocação a um sítio longínquo (duas vezes, a levantar e entregar, normalmente de um dia para o outro), e a oferta ainda é tão reduzida… que dou por mim a querer alugar o top gun.

– Não compreendo como se pode afirmar que os preços dos jogos são elevados por causa da pirataria. 70€ pelo Uncharted 2 é demais…e na PS3 não há pirataria… é um ponto menos mau apenas porque conheço muita gente com ps3… e vou ser pior do que um indiano a vender flores à noite… “quero jogo!?”… “Assassins creed2!”… eo install inicial?!?! ontem emprestaram-me um do tom clancy e o tipo demorou mais de meia hora no install inicial.. quero o meu pc de volta!

– É pah… a indexação/tag de conteúdos é algo magnífico. mas navegar em sub menus para os usar… esqueçam… meti os meus 66.000 mp3 na bicha… para organizar por autor…tenho que ir a um submenu disponível carregando num botão adicional e entrando num workflow diferente. mas depois para escolher o disco… tenho que navegar por todos os discos,de todos os autores, um-a-um até chegar ao que eu quero… valha-me Deus!

E a utilização das pastas é tão demodé… tantas vezes que eu ando a bater com a cabeça no comando porque ando a navegar na árvore de directórios de um disco externo em busca de uma música… e estou na tab do video… logo nada me aparece, e eu meto em questão sequer que o disco está a ser lido!? Devia aparecer todo o conteúdo, e ao esccolher lançaria a subrotina do video, ou da música, com um icone diferente…

– Este está aqui só mesmo para ficar igual ao anterior… é que é mesmo bonita… pronto…talvez um bocadinho grande.

– Pois… é que não faz mais nada… nem btorrent, nem acesso remoto, nem sequer partilha do conteúdo para outros “media players”… é algo tão simples, e a norma DLNA já está prontinha para isso,e já está disponível para a PSP!… já faz de “incoming”, mas é incapaz de o fazer de outgoing.

Estas são as minhas queixas no que toca à PS3… e que infelizmente, deitam por terra o meu plano de a usar exclusivamente para media center.

É uma pena… e é tudo problemas de software/conteúdos… ou seja, facilmente resolvíveis.!

2 thoughts on “POrque a PS3 como media center é um fail?! (no meu caso pessoal)

  1. Espero não ter tido culpa nisso… mas quem a tem verdadeiramente é a Sony.

    Parece que tem medo de fazer da PS o Ultimate Media Center. Até podiam abrir uma gama de produtos para a levar a esse fim… tais como armazenadores de conteúdos, uma Store de media (filmes e tal) e muito mais…

  2. LOL… não tiveste qualquer culpa nisso… apenas a Sony pode ser cuplabilizada, disseste-o muito bem.

    Agora estou com outros problemas…

    Se ligo o mini à televisão via DVI->HDMI para assegurar a melhor imagem… não posso ter som directamente na tv.

    Se ligo via VGA/cabo de audio… não tenho a qualidade optica que é merecida.

    Que raios… parece que nada corre bem!

    JPC

Leave a Reply